Sacola de Compras

Descubra o seu estilo e o que usar para expressar quem você é!

Conheça hoje os 7 estilos universais

Até pouco tempo, a mulher brasileira plus size vestia-se apenas com o que havia disponível nas araras. Não existiam opções de looks, elas vestiam o que simplesmente servisse. Hoje com a moda em rumo a democratização, mulheres plus podem vestir-se de acordo com seu gosto pessoal. Como é tudo muito novo, há muitas que nem sabem de fato qual é o seu estilo, e é sobre isso que vamos falar hoje! Existe uma teoria que define quais são os 7 estilos universais, isto é, independente de cultura ou biotipo. A teoria dos 7 estilos universais foi difundida pelas Consultoras de Imagem Alice Parsons e Mimi Dorsey, autoras do livro "Style Source, a teoria dos 7 estilos universais". A teoria é baseada em comportamentos e preferências na hora de se vestir, e atualmente é usada em todo o mundo por consultores de imagem. Um dia você quer sair diva de batom vermelho e salto alto, no outro de jeans e camiseta branca... Quem nunca se achou esquisita quando fez isso?! Tenho boas notícias: você não está sozinha! Todas as pessoas têm de 2 a 3 estilos, esse comportamento é completamente normal. Vale lembrar que também não existe uma pessoa "sem estilo", todos nós fazemos parte de algum. Para te ajudar nessa missão de autoconhecimento, trouxemos os 7 estilos universais pra descobrir qual é o seu. Essa descoberta vai fazer toda a diferença na hora de comprar peças novas e de entender o que você realmente gosta. Se conhecer é um exercício que deve ser praticado sempre, pois traz benefícios para a vida!


1- Estilo Natural/Esportivo

É o estilo mais básico de todos e é caracterizado por peças confortáveis, práticas e fáceis de usar. Peças que marcam esse estilo são as calças jeans e t-shirts. As cores preferidas são as neutras e levemente alegres. Nas padronagens estão presentes as listras e xadrez. Para completar o look, sapatos confortáveis e bolsas práticas para levar tudo o que precisa! Pouca maquiagem e cabelo solto, são características da mulher natural/esportiva.

Foto: Reprodução Pinterest

2- Estilo Tradicional

O estilo tradicional traz peças sóbrias, de corte reto e com poucos detalhes. Normalmente as peças tradicionais são de cores neutras como preto, bege, azul marinho e peças formais como blazer, calça reta e vestidos retos. Acessórios e maquiagem discretos fazem parte da mulher mais tradicional.

Fotos: Pinterest


3- Estilo Elegante

As mulheres com o estilo elegante estão sempre produzidas e gostam de peças que transmitem sofisticação e refinamento com um toque de modernidade. Peças em alfaiataria e tecidos nobres são as escolhas dessas mulheres que passam uma imagem de sucesso e autoconfiança. Bolsas, sapatos e acessórios não podem faltar nesse look!

Foto: Reprodução Pinterest

4- Estilo Romântico

O estilo romântico é delicado, suave e muito feminino. É caracterizado por tons claros e suaves, tecidos leves e esvoaçantes, detalhes como laços e babados tanto nas roupas como nos acessórios. Maquiagem leve e sapatos também delicados fazem parte desse estilo.

Foto: Reprodução Pinterest


5- Estilo Sexy

O estilo sexy é ousado e provocativo. É caracterizado por peças justas, curtas e decotes, o objetivo é valorizar as formas e transmitir empoderamento. Os tecidos costumam ter brilho, cores e detalhes chamativos, é uma mulher que não passa despercebida! Batom vermelho e salto alto estão sempre presentes nas produções.

Foto: Reprodução Pinterest


6- Estilo Moderno

Um look que causa impacto, com uma pegada urbana?! Estamos falando do estilo moderno! Esse estilo traz modelagens e formas diferenciadas. Os looks monocromáticos são característicos desta mulher, além de tecidos estruturados e couro. Coturnos e sapatos pesados não podem faltar no guarda roupa da mulher moderna!

Foto: Reprodução Pinterest


7- Estilo Criativo

O criativo transita entre todos os estilos, trazendo um mix interessante de peças modernas com peças vintage de brechó, resultando em produções únicas. Mix de estampas e cores fazem parte do criativo, assim como o high-low que é a mistura de peças sofisticadas com outras mais esportivas, como vestido e tênis.

Foto: Reprodução Pinterest

Em um breve resumo, a mulher esportiva é super prática e confortável, enquanto a elegante opta por tecidos mais estruturados. As criativas são sempre ousadas nas produções, já a tradicional se mantém nas produções mais discretas. O estilo moderno é muito presente em mulheres urbanas, costumam ser looks mais dramáticos. As românticas se expressam muito por suas roupas delicadas e femininas, enquanto as sexys chegam com tudo, fenda, decote, roupas justas. Vale lembrar que o sexy, não se relaciona com vulgar, além da roupa, a mulher já é naturalmente sexy.

E aí, quais são os seus estilos predominantes?!