Sacola de Compras

Como comprar roupa plus size online? Confira!

Hora de ir às compras! O que deveria ser um momento divertido e descontraído acaba, muitas vezes, em frustração. Afinal, como comprar roupa plus size online e acertar em cheio na escolha? O setor fashion no Brasil, vem a cada dia, trabalhando para aumentar os tamanhos em produção, levando a moda para este mercado que demanda mais opções a cada dia.

Felizmente, as marcas e os consumidores já entenderam que estar bem com os seus corpos é uma tendência que veio para ficar. E, se antes, era difícil encontrar roupas descoladas e capazes de valorizar nossas curvas, hoje, esse problema está perto de acabar. Contudo, não podemos esquecer que a logística das compras online ainda deixa muitas pessoas inseguras na hora de “bater o martelo” e escolher um item bacana.

Afinal, como realçar os pontos fortes de um look? É preciso considerar o tecido dos trajes? Qual é a modelagem? Se você também tem levantado esse tipo de questionamento, continue acompanhando este post. Abaixo, vamos explicar tudinho a respeito do assunto, além de dar algumas dicas para que a sua experiência seja incrível. Não perca!

5 dicas para escolher roupas femininas plus size sem erro!

Seja nas lojas físicas ou online, existem vários truques simples e que podem ser aplicados em seus hábitos de compras. Veja abaixo os principais deles e torne a sua rotina fashion mais simples e eficiente.

Fique de olho nos tecidos

Pode até parecer bobagem, mas um bom tecido faz toda a diferença no caimento de uma roupa. Sendo assim, se você possui curvas e gosta de usar looks mais coladinhos ao corpo, uma boa saída é investir em materiais com menos brilho, sendo as versões produzidas em lã com stretch, algodão, linho e crepe excelentes escolhas

Também é interessante optar pelos tecidos que “deslizam” sobre a silhueta, sabe? Com eles, você alcançará uma excelente valorização da aparência, sem precisar fazer muito esforço para conquistar o resultado impactante desejado.

Destaque o que você mais gosta!

Não tem segredo: outro método sobre como saber escolher roupa plus size, é sempre dar destaque à parte do corpo que mais lhe agrada. Pode ser o colo, as pernas, o busto ou a cintura.

Tenha sempre essa informação em mente no momento de ir às compras e arremate a peça que mais chama a sua atenção. Durante a análise, verifique se, além do produto ser de qualidade, ele consegue realçar os seus atributos, além de garantir o máximo de conforto e bem-estar durante o uso.

Invista nas tendências!

Quem disse que as tendências não podem entrar na moda plus size? Podem sim! Atualmente, as marcas do setor estão mais atualizadas do que nunca — e você pode aproveitar para arrematar as peças que mais combinam com o seu perfil e estilo de vestir.

Nas últimas temporadas, existem vários elementos em alta junto ao público, com destaque para os itens com estampa em poá (bolinhas), as confortáveis calças jogging, roupas em alfaiataria, conjuntinhos, macacões, blusas com amarração e muito mais.

Dê destaque à parte inferior

Um erro comum do público feminino em geral, é não dar a devida atenção à parte inferior do corpo no momento de ir às compras.

Por isso, se você deseja aprender como escolher roupa plus size, uma recomendação importante é investir em peças próprias para evidenciar as curvas da sua perna, mas sem deixar de lado a elegância e a sofisticação.

Quais são elas? A calça pantacourt e a charmosíssima saia com recorte evasê. Atemporais e extremamente femininas, elas ainda são versáteis, podendo ser aproveitadas em diferentes situações e em inúmeros estilos de moda.

Há, por exemplo, a possibilidade de coordená-las com salto ou sapatos mais baixinhos, com camisas sociais ou batas e por aí em diante. Neste ponto, os acessórios também são ótimos para adicionar uma personalidade extra e ajudar você a esbanjar originalidade, mas sem gastar muito.

Conheça seu corpo

Um fato curioso é que toda mulher plus size tende a ter, no mínimo, dois tamanhos diferentes de vestuário. Por exemplo: em uma loja, o seu traje pode ser 50; enquanto em outra, 52. Isso sem contar as marcas que tabelam as suas peças como G1, G2, entre outros.

Em geral, tal detalhe nada tem a ver com o peso, mas sim, com as medidas propriamente ditas. Por isso, para que você não se perca ou, tampouco, erre nas proporções dos looks, é essencial conhecer muito bem o seu corpo, conhecendo bem os tamanhos das seguintes partes:

  • busto;
  • braço;
  • tronco;
  • quadril;
  • cintura;
  • coxas.

Assim, ao adquirir as suas vestimentas, você só precisará observar a tabelinha de medidas da marca e, com isso, garantir que estará fazendo uma compra impecável.

Dica bônus: como escolher roupa íntima plus size

Quando falamos de moda, também não podemos deixar de lado o poder de uma bela lingerie. Ainda que essas belezinhas fiquem por baixo do look, elas são excelentes para valorizar o corpo feminino, proporcionar mais conforto e também sensualidade. Não sabe como escolher a sua e arrasar? Espia só as recomendações que separamos:

  • calcinhas de cintura alta: ótimas para proporcionar conforto, valorizar a cintura e deixar a barriga bem firme. As versões rendadas são ainda mais atraentes;
  • o melhor tecido: o algodão sempre sai na frente, pois é leve, seguro e se adequa bem ao corpo;
  • sustentação é importante: no quesito sutiã, prefira modelos com alças largas, como os croppeds, que têm um bom reforço abaixo dos seios.

Com todas essas dicas, esperamos que tenha ficado fácil aprender como escolher roupa íntima plus size. As suas amigas vão adorar conferir essas informações e ter mais praticidade na hora das compras. Até mais!